Pele negra

A pele negra tem uma grande capacidade de proteção natural, já que contém mais melanina (pigmento que dá cor à pele). No entanto, também está sujeita a uma incidência maior de manchas. Apesar de estarem menos propensas aos efeitos nocivos dos raios UV, as peles negras também devem ser diariamente protegidas com o uso de filtros solares, pois previnem a formação de manchas.
Além disso, as peles negras contêm maior número de glândulas sudoríparas, que causam a transpiração, e são, geralmente, mais oleosas que as peles brancas – sendo mais propensas à foliculites (pequenas lesões inflamadas nos poros) e acne.
As mulheres negras dificilmente têm problemas com celulite e flacidez, pois geralmente têm mais tonicidade e massa muscular, mas devem tomar cuidado com as estrias, pois sua pele tem uma trama mais densa que se rompe com mais facilidade. Assim, as mulheres negras devem evitar engordar e emagrecer rapidamente e redobrar a atenção na gravidez, utilizando hidratantes especifícos prescritos pelo dermatologista.