Esfoliação facial e corporal

A esfoliação tem o objetivo de retirar as células mortas que se formam diariamente na superfície cutânea, impedindo-a de ficar sedosa, limpa e com viço.

Geralmente realizado antes de outros tratamentos faciais ou corporais, para garantir um melhor resultado destes. Removidas as impurezas e células mortas, imediatamente revela-se uma pele mais fina, lisa, limpa e uniforme, pronta para absorver melhor as substâncias ativas contidas em outros tratamentos. A esfoliação pode ser feita antes de uma limpeza de pele para facilitar a retorada dos cravos ou comedões ou na hidratação para afinar a pele, fazendo com que ela absorva melhor os cremes aplicados.

A gomagem também é uma forma de peeling natural 0 sem o uso de ácidos – para retirar as células mortas, e neste caso podem ser utilizados caroços de abricó, microesferas de polietileno, sais marinhos ou cremes à base de goma de aveia ou amido.
Aplica0se o produto escolhido em toda a área a ser tratada, e após a secagem ele deve ser retirado com uma leve massagem. Fazendo uma fricção com pequenas bolinhas, as células compactadas são removidas e a pele fica brilhante e preparada para qualquer tipo de tratamento. A gomagem pode ser aplicada em peles mais sensíveis pois a fricção é menos agressiva e mantém-se a oleosidade natural da pele ou evita-se a perda do manto lipídico (de gordura).